Tramitação da PEC 287

As últimas notícias da “reforma” da Previdência no resumo da semana

In Capa, Notícias 2 abril, 2017 17:10
no resumo da semana, as últimas notícias da "reforma" da Previdência

Confira artigos, textos e entrevistas sobre a tramitação, o conteúdo e a resistência à PEC 287

Juíza do trabalho diz que está em curso desmanche do Estado e haverá mais ataques aos direitos – Valdete Souto Severo, juíza no Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região (RS), adverte: “muito mais está por vir”.

Mano Brown: “reforma” da Previdência vai “empurrar um monte de cara da velha guarda pro crime” – Em entrevista à Rádio Brasil Atual, líder do Racionais Mc’s fez duras críticas à PEC 287. “A intenção dos caras é que os velhinhos morram antes, não é isso? Fazer uma limpeza. Porque os caras não vão conseguir sobreviver sem a aposentadoria, viver até os 70 pra se aposentar”.

O cordel eletrônico da Previdência: um governo que engana o eleitor, ludibria, enrola – A Anfip ( Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal) acaba de lançar um novo vídeo sobre a liquidação da Previdência Social pretendida pelo governo Temer. Confira.

Brasil amanhece em protesto contra a “reforma” de Temer – O #31M contra a “reforma” da Previdência e a retirada de direitos começou com manifestações em vários estados brasileiros. Apesar de grande parte dos atos nas principais capitais terem sido marcados para o período da tarde, atos já bloqueiam estradas, marcham e cruzam os braços, em um recado claro a Temer: nenhum direito a menos.

Franciscanos acusam: pressa de Temer com reformas é a mesma de Judas para entregar Jesus – A Conferência dos Frades Menores do Brasil, da Ordem fundada por São Francisco em 1209, lançou uma nota dura contra as reformas do governo Temer no Dia Nacional de Mobilização (31 de março).

Reforma da Previdência: a morte como horizonte da aposentadoria – Todo o diagnóstico oficial, de que no futuro a relação entre aposentados e trabalhadores ativos irá se multiplicar, se torna irrelevante quando consideramos quem são os verdadeiros privilegiados no orçamento público: os grandes bancos, investidores e empresas.

Foto de capa: Renato Bazan/Flickr/CTB

 

Você também pode ler!

“É nas ruas que a gente pode derrotar as reformas”, afirma Eduardo Mara

Membro da Direção Nacional da Consulta Popular fala sobre Plano Popular de Emergência. Ouça a entrevista Do Brasil de

Read More...

Requião quer referendo para revogar leis aprovadas sem autorização da população

Em participação na 19ª Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo, peemedebista destaca que o Congresso não tem legitimidade

Read More...

Previdência pode ser votada no mês que vem

Governo quer votar, mas oposição diz que não há voto suficientes para aprovar reforma. Da Agência Câmara, no Diário

Read More...

Responda:

Seu endereço de email não será publicado

Mobile Sliding Menu