Resumo semanal – as últimas notícias da “reforma” da Previdência

In Destaques, Notícias 12 março, 2017 11:36
as últimas notícias da "reforma" da previdência

Sem argumentação consistente e apelando para um corpo a corpo mais intenso no Congresso Nacional, governo enfrenta dificuldades em sua base para aprovar a PEC 287. Confira

Racha? Parlamentares da base do governo falam contra a PEC 287 – Último a se pronunciar contra a “reforma” da Previdência foi o senador goiano Ronaldo Caiado, líder do DEM, legenda que integra a base aliada: “governo e parlamentares não têm legitimidade para votar reformas”.

PEC 287: como o governo faz a conta para transformar superávit em “déficit” – Na terceira matéria a respeito do documento Previdência: Reformar para Excluir?, saiba porque o propalado “rombo” previdenciário é um conceito que não corresponde à realidade.

Bancada do PROS rejeita por unanimidade PEC 287 – Deputados defendem debate mais amplo sobre a proposta. “O texto da reforma vindo do governo não tem o nosso apoio pois traz prejuízos a diversas categorias e aos trabalhadores, aposentados e pensionistas de forma geral”, diz Eros Biondini (PROS/MG).

Em pleno 8 de Março, Meirelles ataca: homem deve trabalhar mais se mulher se aposentar com menos tempo – Na Câmara dos Deputados, ministro da Fazenda Henrique Meirelles fez uma defesa agressiva da PEC 287 e do fim da diferenciação de gênero na aposentadoria. Em sessão no Senado, parlamentares da base governista e da oposição expressaram uma visão distinta sobre a questão.

Metroviários de SP param 24 horas contra a “reforma”, no dia 15 de março – No mesmo dia também começa a Greve Nacional da Educação. Sem-Teto também promete voltar à Avenida Paulista em 15 de março.

Previdência privada: um péssimo negócio – Especialistas alertam para os valores incrivelmente baixos pagos pelos planos complementares em relação aos concedidos atualmente pela Previdência Social, e os riscos de se investir durante décadas em instituições sujeitas às oscilações da economia.

Empresa de relator da “reforma” da Previdência está na lista dos devedores do INSS – Deputado Arthur Maia (PPS-BA) é sócio de empresa que tem débitos de mais de R$ 150 mil em tributos previdenciários.

Se governo não tomasse dinheiro da Previdência, não existiria déficit, diz presidente da Anfip – “Os jovens não vão querer saber de Previdência, porque se entra no mercado de trabalho agora e vê que vai ter que trabalhar e contribuir 50 anos. Por que ele vai entrar nessa Previdência que o próprio governo diz que está quebrada?”, questiona Vilson Romero.

“Igualar mulheres e homens na Previdência é uma injustiça” – A ex-secretária de Planejamento da Prefeitura de São Paulo destaca ainda a maior vulnerabilidade de mulheres pobres, negras e moradoras de periferia, normalmente submetidas a empregos informais e mais precarizados.

Na Comissão Especial da “reforma”, policiais civis reivindicam direito a aposentadoria especial – Policiais civis, rodoviários e federais questionam conceito de atividade de risco adotado pelo governo na PEC 287. Forças Armadas, bombeiros e policiais militares ficaram fora da proposta.

Você também pode ler!

Os pobres novamente sob suspeita

Entre o último trimestre de 2014 e o primeiro trimestre de 2017, o número de desempregados passou de 6,4

Read More...

Região Norte se mobiliza para greve geral de 30 de junho; confira a agenda

Movimentos de esquerda irão tomar as ruas nesta sexta-feira durante a greve geral contra as reformas do governo golpista

Read More...

Carlos Pompe: Semana decisiva para barrar a Reforma Trabalhista

A Reforma Trabalhista deve ser apreciada dia 28 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Um

Read More...

2 commentsOn Resumo semanal – as últimas notícias da “reforma” da Previdência

Responda:

Seu endereço de email não será publicado

Mobile Sliding Menu