Na Rádio Brasil Atual

Site lança programa de rádio, a Rádio Previdência

In Destaques, Notícias, Rádio 7 abril, 2017 17:56

Previdência, Mitos e Verdades agora tem um programa na Rádio Brasil Atual! Tudo o que você quiser saber sobre a tentativa de liquidação da Previdência Social feita pelo governo Michel Temer. Na Rádio, na Internet, em rádios comunitárias, de sindicatos… é pra espalhar mesmo!

OUÇA TAMBÉM:

Programa 2: A Previdência está quebrada mesmo?

Programa 3: É verdade que todos os governos desviam dinheiro da Previdência?

Programa 4: Não é melhor fazer um plano de previdência privada?

Leia abaixo e escute os programas!

A pergunta de hoje é do do Tadeu, estudante de Economia de Caxias do Sul, lá serra gaúcha. A Previdência é importante para o Brasil? A propaganda do governo diz que ela é um fardo para carregar.

Olha Tadeu, você toca num assunto muito importante e pouquíssimo debatido. Parece incrível, mas no meio de todo esse auê sobre a Previdência, os jornais e a TV omitem o mais importante. Ou seja: a Previdência é o grande programa social do Brasil que a Constituição de 1988 fez.

Vou te dar alguns dados, pra começo de conversa. De cada cinco brasileiros, dois recebem hoje um benefício previdenciário — a aposentadoria por idade, a pensão pela morte de um familiar, o amparo em caso de invalidez. E tem mais: se a gente contar também o seguro-desemprego e o auxílio pago aos idosos pobres que não contribuíram, sete brasileiros, de cada dez, recebem alguma coisa. É muita gente!

Esse dinheiro faz toda diferença. Milhões de famílias só não passam necessidade, fome mesmo,  porque recebem uma aposentadoria e uma pensão. Todo mundo conhece pelo menos um idoso aposentado que segura a onda da casa, ainda mais nessa maré de desemprego.

Poderia ser melhor? Poderia. O Brasil gasta muito menos que outros países com a Previdência — gasta só a metade do que a Itália, por exemplo. É que aqui, como a gente sabe, rico não paga imposto, não contribui.

Os benefícios que a gente tem hoje foram conquistados na luta contra a ditadura, com a Constituição em 1988. A Previdência é o comecinho daquilo que os cientistas políticos chamam de “Estado de Bem-Estar Social”, ou de um Brasil mais justo. Tem gente querendo matar no ninho esta possibilidade

Você também pode ler!

“É nas ruas que a gente pode derrotar as reformas”, afirma Eduardo Mara

Membro da Direção Nacional da Consulta Popular fala sobre Plano Popular de Emergência. Ouça a entrevista Do Brasil de

Read More...

Requião quer referendo para revogar leis aprovadas sem autorização da população

Em participação na 19ª Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo, peemedebista destaca que o Congresso não tem legitimidade

Read More...

Previdência pode ser votada no mês que vem

Governo quer votar, mas oposição diz que não há voto suficientes para aprovar reforma. Da Agência Câmara, no Diário

Read More...

Responda:

Seu endereço de email não será publicado

Mobile Sliding Menu