Racha na base

Para deputado governista, “reforma” da Previdência “já foi, acabou”

In Destaques, Notícias 10 abril, 2017 10:13
onyx lorenzoni prevê derrota do governo na reforam

Onyx Lorenzoni (DEM-RS), membro da Comissão Especial que avalia a PEC 287 e representante do chamado “neoconservadorismo”, prevê: “O governo vai ser fragorosamente derrotado. Essa PEC não passa. Vai ser uma derrota enorme, humilhante”

Em entrevista ao site Congresso em Foco, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) fez severas críticas à proposta de “reforma” da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados. Segundo a reportagem, antes mesmo do início da gravação da entrevista concedida ao portal, ele já previu o destino da PEC 287: “já foi, acabou”.

De acordo com a matéria, o parlamentar defende que o projeto seja rejeitado totalmente. “Bem ou mal, a Previdência urbana no Brasil funciona, é uma das raras coisas do governo federal que funciona. Por que ela funciona?”, questiona. Para ele, o governo perdeu a batalha da comunicação. “Sai na rua e pergunta as pessoas o que elas esperam. Elas não esperam nada. Perdeu o encanto.”

Para Lorenzoni, “governo para fazer grandes transformações, reformas tem que estar legitimado pelo voto popular. O governo não é reconhecido como tal, então não adianta”. Segundo ele, o revés do Planalto na questão das alterações do sistema previdenciário pode ser grande. “O governo vai ser fragorosamente derrotado. Essa PEC não passa. Vai ser uma derrota enorme, humilhante.”

Confira a íntegra da entrevista aqui.

Foto de capa: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Leia também:

Vídeo de Temer mostra que desinformação é estratégia para aprovar PEC 287

Site lança programa de rádio, a Rádio Previdência

Você também pode ler!

Os pobres novamente sob suspeita

Entre o último trimestre de 2014 e o primeiro trimestre de 2017, o número de desempregados passou de 6,4

Read More...

Região Norte se mobiliza para greve geral de 30 de junho; confira a agenda

Movimentos de esquerda irão tomar as ruas nesta sexta-feira durante a greve geral contra as reformas do governo golpista

Read More...

Carlos Pompe: Semana decisiva para barrar a Reforma Trabalhista

A Reforma Trabalhista deve ser apreciada dia 28 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Um

Read More...

Responda:

Seu endereço de email não será publicado

Mobile Sliding Menu