3 anos a menos?

Governo vai propor idade mínima de 62 anos para mulheres

In Destaques, Notícias 18 abril, 2017 11:51

Para os homens, o texto continuará exigindo idade mínima de 65 anos antes da aposentadoria
O governo Michel Temer desistiu de bancar a proposta de idades mínimas iguais para homens e mulheres na reforma da Previdência. A confirmação foi feita pelo relator do projeto na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), que definiu idade mínima de 62 anos para as mulheres no relatório final do texto que altera as aposentadorias.

A confirmação foi feita pela assessoria de Maia, após café da manhã em que Temer recebeu sua base aliada no Congresso para tratar das mudanças na Previdência.

No início do mês, a crescente resistência de parlamentares ao draconiano projeto de reforma da Previdência obrigou o governo Temer a recuar, autorizando Maia a fazer modificações no projeto original preparado pela equipe econômica de Henrique Meirelles, ministro da Fazenda.

Outras mudanças no texto serão anunciadas ainda nesta terça-feira 18 por Maia e pelo governo. Uma delas será a modificação no tempo de contribuição para que os cidadãos recebam aposentadoria integral. O total será de 40 anos e não mais de 49 anos.

O relatório de Arthur Maia será lido na Câmara na quarta-feira 19.

(Da Carta Capital)

Você também pode ler!

O que ensina ao Brasil o fracasso da Previdência no Chile?

Patricia Faermann, no GGN O GGN conversou com um dos maiores especialistas no tema no Chile para entender como

Read More...

Participantes de audiência afirmam que não há apoio da OIT à reforma trabalhista

Convidados de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH), na segunda-feira (19), apontaram como falsas as afirmativas de

Read More...

Metalúrgicos do ABC: ‘Repetir greve geral de 28 de abril é primeiro desafio’

Em assembleia na Ford, dirigentes do sindicato destacaram a necessidade de união entre os trabalhadores para barrar as reformas

Read More...

Responda:

Seu endereço de email não será publicado

Mobile Sliding Menu