Centrais definem calendário de ações contra as “reformas” da Previdência e trabalhista

In Destaques, Notícias 21 janeiro, 2017 15:46
centrais sindicais contra reforma da previdencia

Em reunião realizada nesta sexta (20), dirigentes definiram a elaboração de um seminário sobre a Previdência em fevereiro e ida a Brasília para dialogar com parlamentares

Representantes das centrais sindicais definiram em reunião realizada na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), nesta sexta (20), uma agenda de ações contra as “reformas” da Previdência e trabalhista. Entre as atividades programadas está um Dia Nacional de Paralisações, a realização de um seminário sobre Previdência em São Paulo e um trabalho corpo a corpo junto a lideranças parlamentares em Brasília.

“As lutas contra as reformas e o enfrentamento do desemprego são os eixos centrais da mobilização unitária do movimento sindical. Com ênfase no combate ao desmonte da previdência pública”, afirmou o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana ao Portal CTB.

O Dia Nacional de Paralisações será realizado na segunda quinzena de março. Antes disso, nos dias 7 e 8 de fevereiro, acontece em São Paulo um seminário sobre Previdência e, no dia 22 do mesmo mês, um grupo de representantes das centrais irá a Brasília para conversar com os presidentes da Câmara e do Senado, líderes partidários e o presidente e relator da comissão especial que será formada para analisar a PEC 287.

“É importante mobilizar os trabalhadores e pressionar o Congresso Nacional para modificar o texto da reforma da Previdência”, disse o secretário-geral da Força Sindical João Carlos Gonçalves, o Juruna, ao site da entidade.

Com informações da Rede Brasil Atual, CTB e Força Sindical

Foto: Portal CTB

Leia também:

Itaú prevê aprovação da PEC 287 antes de julho. Análise ou torcida?

Falência da previdência privada reforça importância da previdência pública

“Reforma” da Previdência: governo quer lucrar com ausência de regras de transição

Você também pode ler!

Os pobres novamente sob suspeita

Entre o último trimestre de 2014 e o primeiro trimestre de 2017, o número de desempregados passou de 6,4

Read More...

Região Norte se mobiliza para greve geral de 30 de junho; confira a agenda

Movimentos de esquerda irão tomar as ruas nesta sexta-feira durante a greve geral contra as reformas do governo golpista

Read More...

Carlos Pompe: Semana decisiva para barrar a Reforma Trabalhista

A Reforma Trabalhista deve ser apreciada dia 28 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Um

Read More...

Responda:

Seu endereço de email não será publicado

Mobile Sliding Menu