BH tem ato contra “reforma” da Previdência nesta quarta (8)

In Agenda, Destaques 7 fevereiro, 2017 16:29
campanha naciona contra a reforma da previdencia

Entidades vão se reunir a partir das 10h, na Praça Sete, centro da capital mineira

Nesta quarta-feira (8), acontece em Belo Horizonte (MG), um ato contra a PEC 287, a proposta de “reforma” da Previdência que está em tramitação na Câmara dos Deputados. A concentração está marcada para a Praça Sete, no centro da cidade, a partir das 10h.

A organização é fruto de uma parceria de entidades sindicais e da sociedade civil em geral junto com a Frente Mineira Parlamentar e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que decidiram promover a manifestação em encontro realizado em 24 de janeiro. Na ocasião, foi divulgado um documento conjunto contestando as motivações do governo para propor a PEC 287.

“O discurso do Governo Federal de que a previdência social não é sustentável leva em consideração em seus cálculos apenas as contribuições sobre a folha de pagamento, deixando de incluir na receita da previdência social as arrecadações da COFINS e CSSLL, por exemplo, contribuições essas destinadas à seguridade social conforme artigo 195 da Constituição Federal”, afirma o texto.

Ato contra PEC 287 em Natal (RN)

Outra capital que terá manifestação contra a proposta do governo Temer de mudanças na Previdência Social é Natal, no Rio Grande do Norte. O movimento Potiguar em Defesa da Previdência realiza ato público em frente ao prédio do INSS, a partir das 10h desta quarta-feira.

De acordo com as entidades que organizam a manifestação, o objetivo é ampliar o debate sobre a “reforma” previdenciária e criar bases para uma grande mobilização nacional contra os inúmeros efeitos negativos da PEC 287.

Leia também:

Câmara dos Deputados cria comissão que vai analisar a PEC 287

Denise Gentil, Eduardo Fagnani e Ivan Valente participam de debate sobre Previdência na Apeoesp

Reforma da Previdência, proteção ao mercado e desvalorização da vida

Você também pode ler!

A nova estratégia é ‘descolar’ reforma da previdência de Michel Temer

Agenda econômica que impõe reforma da previdência estaria acima da questão presidencial. Equipe econômica pretende agir descolada de Temer

Read More...

Reforma trabalhista: prós e contras da jornada 12 x 36

Sem mecanismos de proteção, o regime de 12 horas de trabalho seguidas de 36 de descanso, sem intervalo para

Read More...

‘Estamos mudando o modelo de sociedade pactuado em 1988’

No Senado, professor Fagnani cita Conceição Tavares para mostrar ‘irresponsabilidade social’ da reforma trabalhista. Ele também critica discussão “a

Read More...

Responda:

Seu endereço de email não será publicado

Mobile Sliding Menu